terça-feira, 24 de outubro de 2017

Schirmer promete chamar agentes penitenciários aprovados em concurso ainda este ano

O quadro de agentes penitenciários tem atualmente, na classe inicial, 1.025 vagas abertas
Durante entrevista na segunda-feira (23) em que falou sobre reforço policial em Gravataí após o atententado em festa, o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, deu outra informação importante: prometeu que parte dos aprovados no concurso para agentes penitenciários da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) serão chamados ainda neste ano.
Schirmer afirmou, no programa Estúdio Gaúcha, que, nos próximos 15 dias, o governo deve alinhar as últimas providências. Realizado em 2016, o concurso teve 620 vagas para agentes e cem para a área administrativa — consideradas essenciais para que a tão esperada abertura plena da Penitenciária de Canoas seja possível.
— Precisamos urgentemente abrir (o presídio) em Canoas, o que faltava lá é uma questão de esgoto que já está resolvida. Não adianta encher de presos sem agentes penitenciários. Vamos chamar ainda neste ano — garantiu o secretário. 
Segundo Schirmer, o número dos convocados ainda está sendo definido:
— Nesse momento estamos vendo quantos chamar, mas, da minha vontade, seria o máximo possível.
Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

2 comentários:

  1. Chaamaaaa nóóóóssss Schirmer..

    ResponderExcluir
  2. Escutando a rádio WNews pelo site da AMAPERGS, escutei que deram de 10 a 15 dias para começarem a nomear os aprovador no concurso da SUSEPE. Só não sabem ainda se irão chamar todos os aprovados de uma só vez ou irão chamar metade agora e metade depois.

    ResponderExcluir