sábado, 31 de julho de 2010

Questões de Administração

1) Uma das críticas recorrentes com relação ao planejamento estratégico diz respeito a seu caráter de predeterminação. Isso significa que:
a) as organizações implementam estratégias sem a estrutura adequada;
b) os gerentes intermediários são desligados do processo de elaboração do planejamento estratégico;
c) o planejamento estratégico requer estabilidade em demasia durante sua formação;
d) o planejamento estratégico é baseado no modelo bottom-up;

2) Uma das abordagens administrativas mais impactantes é o compromisso com a qualidade que, por definição, é a capacidade de atender, durante muito tempo, às expectativas do cliente (CHIAVENATO, 2004).
O moderno conceito de qualidade em serviços ou em produtos corresponde à busca
a) da razão da existência das organizações.
b) do grau de excelência naquilo que se faz.
c) de novas idéias de produtos ou serviços.
d) de ajustes às necessidades dos clientes.
e) de diferenciais que valorizem a organização.

3) Na administração da qualidade, o processo é controlado através da ferramenta denominada
a) Método de Pareto.
b) Teste de laboratório.
c) Especificação técnica.
d) Fluxograma.
e) Ciclo PDCA.

4) A definição de Competência está baseada numa tríade conhecida como:
a) conhecimento, habilidade e atitude
b) conhecimento, honestidade e atitude
c) criatividade, habilidade e iniciativa
d) capacidade, honestidade e iniciativa
e) criatividade, habilidade e atitude

Respostas:
1) C
2) B
3) E
4) A

Um comentário: