sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Galeria B da Penitenciária de Canoas 2 recebe os primeiros presos

Ótima notícia para quem está esperando para ser chamado no concurso da Susepe
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) começou, nesta sexta-feira (29), a transferência de seis presos para a galeria B da Penitenciária Estadual de Canoas 2 (Pecan 2). O secretário da Segurança Pública (SPP), Cezar Schirmer, determinou a abertura da galeria B, com 144 vagas, o que vai representar um fluxo maior no encaminhamento de presos que estão em delegacias ou sob custódia da Brigada Militar (BM) para o sistema prisional.
Os apenados são oriundos da Cadeia Pública de Porto Alegre e têm a primeira entrada no sistema prisional. Eles não podem ter ligação com facções ou grupos criminosos e devem ser exclusivamente da jurisdição da Vara das Execuções Criminais da capital.
Presos de Arroio dos Ratos e Charqueadas também devem ser transferidos para a Pecan 2. Conforme o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Ângelo Carneiro, a ocupação será gradativa. "A expectativa é de que, no decorrer da próxima semana, sejam encaminhados mais 20 presos, depois mais 35, até chegar ao limite de 144 vagas. A ocupação total está prevista para ocorrer em até três semanas", esclareceu.
Estrutura
 A galeria B tem 18 celas, com capacidade para oito detentos por compartimento prisional. Tem espaço para educação e trabalho, tal como acontece na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1). A estrutura da unidade conta com quatro parlatórios, solários, sala de aula, sala de estudos, sala de revista, recepção e espera de visitas, três celas para visitas íntimas, alojamento e refeitório, reservatório, administração, gerador, estacionamento, cozinha e lavanderia.
Complexo Prisional de Canoas
 O Complexo Prisional de Canoas vai oferecer 2.808 vagas em regime fechado. A Pecan 1, inaugurada em março de 2016, está com suas 393 vagas totalmente ocupadas. As Penitenciárias de Canoas 2, 3 e 4 terão 805 vagas cada. O Complexo Penitenciário de Canoas está localizado no bairro Guajuviras, em Canoas.

Neiva Motta
Imprensa Susepe

5 comentários:

  1. Será que vão chamar além dos que estão dentro das vagas contidas no edital de abertura da SUSEPE?

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas.
    Olha só, estou em um grupo de whatsapp e cada um manda uma notícia. Falaram que vão chamar todos para treinamento de uma só vez. Todos que estão dentro das vagas. Agora, se vão chamar mais depois? Tudo indica que sim, mas não tem como prever.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar que ia começar treinamento da Susepe em outubro, depois falaram na primeira quinzena de novembro, agora parece que ficou pro final de novembro ou início de dezembro. Sei lá, ninguém sabe de nada na moral.

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer uma postagem sobre a PECAN 2 que está no site do sindicato (AMAPERGS). Parece que o governador do estado está retirando PMs da rua e colocando no presídio. Péssimo, pois o concurso já está homologado e os aprovados estão esperando ser chamados para diminuir o déficit que temos no sistema prisional do RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o link: http://ultraconcurseiros.blogspot.com.br/2017/10/governo-sartoripmdb-vai-retirar-pms-das.html

      Excluir