sexta-feira, 29 de junho de 2012

Banrisulenses entregam proposta de plano de carreira ao presidente do banco

Túlio Zamin recebeu representação dos bancários nesta quarta-feira



Uma comissão integrada por membros do GT Carreira/Banrisul, Comando dos Banrisulenses, Fetrafi-RS, SindBancários e sindicatos do interior foi recebida no início da tarde desta quarta-feira pelo presidente do Banrisul, Túlio Zamin. Durante a breve reunião, ocorrida na Direção Geral do banco, o movimento sindical formalizou a entrega da proposta de Plano de Carreira elaborada pelo GT a partir do trabalho feito desde 2011. A proposta foi constituída a partir de estudos técnicos sobre as possibilidades de evolução da carreira no Banrisul e teve subsídios de dois seminários estaduais específicos, promovidos pelo movimento sindical para discutir o tema com os bancários de base.

“A proposta que estamos entregando é fruto de muita discussão, acúmulo, seminários, reuniões com delegados sindicais e colegas de diversas agências, resultando em um projeto democrático. Este não é o fim, uma vez que ainda temos questões importantes a serem discutidas na Comissão Paritária, como a nomeação de cargos em comissão. Para encerrar, reafirmo que a nossa proposta reflete os anseios dos banrisulenses”, disse a diretora da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Corrêa. 

O presidente do SindBancários, Mauro Salles, destacou que o conteúdo do Plano de Carreira dialoga com as expectativas e necessidades da empresa e dos banrisulenses. “Visa modernizar e facilitar a gestão, estimulando a motivação profissional. A forma como foi construído, com os próprios trabalhadores, reflete a realidade do banco. É preciso definir um cronograma para abrirmos as negociações e os debates sobre a proposta que está sendo apresentada”, destacou Salles .
Túlio Zamin justificou a contratação de uma consultoria para auxiliar ajudar e facilitar o trabalho da Comissão Paritária sobre Plano de Carreira. Para ele, dois projetos deverão receber atenção especial em sua gestão: a Fundação Banrisul e a atualização do plano de cargos e salários. 

“A Fundação vai nos consumir recursos, mas precisamos enfrentar”, disse o presidente ao mencionar o déficit registrado nos dois últimos anos. Já a proposta de atualizar o quadro de carreira dialoga com o desejo de deixar o banco mais competitivo no mercado. “Vamos olhar com atenção a proposta de vocês. Claro que podemos ter pontos divergentes, mas vamos mediar e debater. Há convicção política de trabalhar para implantarmos a proposta”, afirmou Zamin.

O presidente do banco assumiu o compromisso de entrar em contato na próxima semana para ajustar um calendário de reuniões. “A construção do GT servirá de referência para o debate”, completou.
Zamin aproveitou a oportunidade para informar que o banco está contratando 250 novos funcionários. Ele reconheceu que a campanha do movimento sindical “Mais funcionários para o Banrisul, Mais Banrisul para os Clientes” reflete o pensamento da diretoria. Disse ainda, que está tramitando na Secretaria da Fazenda um pedido para a contratação de mais 1000 bancários. “A concorrência está pedindo qualificação e o banco presente junto aos clientes. Temos um projeto de crescimento, por isso a necessidade de irmos repondo as perdas e promovendo novas contratações”, completou o presidente.
Manifestação
Pela manhã, os diretores do SindBancários e da Fetrafi-RS realizaram um ato em frente ao prédio da DG para simbolizar a entrega do Plano de Carreira. Além de destacar os conteúdos do projeto, chamaram os colegas a participarem da atividade. 
*SindBancários e Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário