terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Dia da Independência e o Concurso

A Independência e o Concurso Público

No Brasil, no dia 7 de setembro, é comemorado o dia da Independência. Tá bom, e o que isso tem a ver com concurso público?
No dia da independência tem desfile de soldados armados, cavalaria, tanques blindados e tudo mais. Mesma coisa deve ocorrer com o concurseiro, para conquistar a tão sonhada nomeação (independência) devemos estudar sempre, este sempre inclui sábados, domingos e feriados. Assim como o soldado, o concurseiro deve usar suas armas e munições (livros, apostilas, questões), sua cavalaria (grupos de estudos) e tanques blindados (blindar-se de pessoas que só querem te disperçar) para estudar.
O concurseiro tem que saber planejar o estudo, planejar o horário de estudar a teoria, estudar a prática (fazendo uma infinidade de questões), saber também a hora de relaxar, se desligar dos estudos e se divertir.
Um planejamento bem feito, seguido as riscas e conseguindo na hora da prova uma excelente execução, é tudo o que se precisa para ter a tão sonhada nomeação e automaticamente a sua Independência.
Você já começou o seu planejamento? Que dia você quer conquistar a sua independência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário