domingo, 20 de agosto de 2017

INSS - Diretor confirma defasagem de 10 mil funcionários

O diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) declarou em uma entrevista concedida à TV Anasps, a grande insuficiência de servidores para a execução das atividades e o número de aposentadorias programadas. De acordo, com Thiago Vesely, o déficit do quadro de servidores hoje é de cerca de 10 mil profissionais. Além disso, há 13 mil aposentadorias previstas.

Segundo o gestor, há uma evasão de pelo menos 120 servidores por mês. A grande preocupação é que a deficiência de servidores já representa um terço do quadro total, que é representado por 35 mil colaboradores.

Devido a necessidade de suprir a insuficiência no quadro de servidores, o INSS já estuda o levantamento de dados para pedido de abertura de um novo concurso público. 

Além disso, foi solicitado ao Ministro do Planejamento cerca de 200 vagas de concursados aprovados em 2015, além da abertura de um novo concurso público "Nós conseguimos, juntamente ao ministro do Planejamento (Dyogo Oliveira), 200 vagas de concursados. Faltam mais 300 para preencher as 950 iniciais (previstas no concurso). Estamos concentrando os esforços desde o ano passado para que consigamos no mínimo um adicional de 50% de servidores", afirma Thiago Vesely.

Fonte: www.concursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário