segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dicas para enfrentar o primeiro concurso

Dicas para enfrentar o primeiro concurso
Momento certo  Não é preciso esperar o edital sair para começar a se preparar. O ideal é que se estude imediatamente após a decisão de se tornar concurseiro, afinal, a concorrência é grande e o tempo é curto. 
Plano de estudos  Muitos concurseiros desistem de estudar por falta de organização e disciplina. Portanto, é preciso criar um quadro de horário semanal com a rotina a ser seguida pelo estudante. Se não for possível cumpri-lo, o quadro deve ser refeito até que se ajuste à realidade do estudante. 
Acompanhamento  Professores experientes em concursos podem ser o diferencial para a aprovação. Além de saber o perfil de cada banca, eles indicarão como as matérias são abordadas.
Filtros  O concurseiro deve levar em consideração a sua área de interesse. Para quem almeja um cargo de nível superior, a sua formação já será um critério. 
Conversa  A importância de conversar com familiares e amigos sobre a mudança na rotina envolve tanto a compreensão quanto o apoio. Dessa forma serão evitadas confusões e o candidato ainda poderá receber ajuda. 
Interpretação  No geral, os concursos cobram a ideia central do texto. Uma sugestão para otimizar o tempo é ler a introdução e a conclusão. Antes de seguir a dica, é válido conhecer bem a banca examinadora. 
Véspera  No dia anterior à prova é importante que o concurseiro se alimente bem, tenha uma boa noite de sono e evite ansiedades. Afinal, no dia seguinte, o candidato precisará de atenção, concentração e condicionamento físico e psicológico. 
Hora H  Não adianta dominar o assunto e não saber como ele  é cobrado na prova. No momento da preparação, é preciso  fazer provas de concursos anteriores e conhecer a banca examinadora. 
Psicológico  O que faz qualquer candidato estar em desvantagem é o condicionamento psicológico. Com equilíbrio emocional e paciência ele terá  mais chances de se recordar dos assuntos. estudados. 

De: Maryanna Nasimento
Fonte: correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário