terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SiSU e Vestibular para HE têm inscrições abertas até sexta-feira (27).

No total dos dois processos, são 2.112 oportunidades. Participantes devem ficar atentos aos cronogramas das seleções
Está aberto o prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). A Universidade de Brasília (UnB) oferece um total de 1.988 vagas para cursos de graduação e utiliza os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para classificação.
Para se inscrever às vagas na UnB, o participante deve acessar o sitehttp://sisualuno.mec.gov.br, até esta sexta-feira (27/1), com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem. No sistema, é necessário indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno. Os candidatos podem optar entre três sistemas de ingresso: Ampla Concorrência (Sistema Universal), de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros. De acordo com o edital da UnB, disponível no link  www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_17_1, as 1.988 vagas são destinadas a 89 cursos de graduação e estão distribuídas nos quatro campi da Universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.
CRONOGRAMA – Os participantes devem estar atentos às datas. O resultado da chamada regular do SiSU será divulgado no dia 30 de janeiro e os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula entre 3 e 7 de fevereiro.
HABILIDADE ESPECÍFICA – O período de inscrição no Vestibular para os cursos de graduação da UnB que exigem Habilidade Específica (HE) e que também utilizam a nota no Enem 2016 foi reaberto. Os candidatos podem se inscrever até sexta-feira (27/1), exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/cursos_he_17_1/.
As 124 oportunidades são nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Cênicas (Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura). Além da nota no Enem 2016, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade.

Fonte: Cespe

Nenhum comentário:

Postar um comentário