sábado, 17 de dezembro de 2016

Susepe escolhe organizadora de concurso com 700 vagas.

Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), no Rio Grande do Sul, fará concurso com oportunidades para agente penitenciário e agente penitenciário administrativo

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe/RS) escolheu, por meio de dispensa de licitação, a banca organizadora do seu novo concurso público com 700 vagas para agente penitenciário e agente penitenciário administrativo.

Pelo documento publicado no último dia 25 de novembro no Diário Oficial, a empresa selecionada para organizar o processo seletivo é a Fundação La Salle. O próximo passo será a assinatura do contrato de prestação de serviços entre ambas as partes.

O cargo de agente penitenciário destina-se aos candidatos com nível superior completo em qualquer área de atuação, idade mínima de 18 anos e carteira nacional de habilitação na categoria "B". Já a colocação de agente penitenciário administrativo requer ensino médio.

Foi em 29 de julho, que a superintendente da Susepe/RS, Ane Stock, anunciou que será feito o concurso. Ane chegou a comentar que o edital do processo seletivo já estava fase de elaboração.

Atribuições do agente penitenciário


Quem ocupa a função de agente penitenciário deve realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos; e executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso.

Último concurso Susepe/RS


Em 2014, a Susepe realizou concurso para o preenchimento de 602 oportunidades no posto de agente penitenciário. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.
Por: Camila Diodato

Fonte: JCConcursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário