segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Novas regras de segurança são apresentadas pelo Cespe

Medidas estabelecem mais rigor durante a aplicação das provas
Como parte do Plano de Segurança de 2014 do CespeUnB, novas medidas para garantir a tranquilidade durante a aplicação das provas foram adotadas. A partir das avaliações realizadas no mês de setembro, o Centro restringe a entrada, no ambiente de provas, de qualquer recipiente, tais como garrafas ou embalagens de alimentos, que não seja fabricado em material transparente.
A medida visa a coibir eventuais tentativas de fraude e a garantir cada vez mais o tratamento isonômico aos candidatos nos certames sob a responsabilidade da Instituição. “O CespeUnB possui o pensamento constantemente voltado para a lisura dos concursos públicos, e essa medida é uma exemplificação do nosso compromisso com a seriedade das seleções”, explica Paulo Portela, Diretor-Geral do Centro. 
SEGURANÇA – Nos eventos realizados pela Instituição, são desenvolvidas e adaptadas estratégias de segurança centradas nas especificidades de cada concurso. “O Plano de Segurança deste ano estabelece ações que serão aplicadas nos certames de forma a aperfeiçoar os nossos processos e garantir a confiança depositada pela sociedade em nossas atividades”, assegura Roger Escalante, Diretor de Segurança do CespeUnB.
Para garantir a tranquilidade na aplicação dos certames, os candidatos vêm sendo alertados sobre a nova medida por meio de editais e matérias informativas no site do CespeUnB. No entanto, a responsabilidade pelo cumprimento das regras editalícias nos concursos públicos é exclusiva do candidato.
Fonte: CESPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário