segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Inscrições para o curso de "Gestão de Finanças Pessoais"

Inscrições para a terceira turma do curso “Gestão de Finanças Pessoais” começam dia 27/10


Dia 27 de outubro tem abertura de inscrições para a terceira turma do curso “Gestão de Finanças Pessoais”, criado  pelo Banco Central do Brasil em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF. 

A primeira turma teve mais de três mil inscritos; a segunda, que iniciou o curso dia 14/10, teve 5.700 inscritos. A nova turma está sendo criada m virtude da procura e das solicitações que chegam à ESAF com demandas neste sentido.

Sobre o curso
É ofertado na modalidade online, bastando ao inscrito possuir computador com acesso a internet. A carga é de 20 horas, que o aluno pode distribuir de acordo com seus horários mais convenientes. A conclusão, portanto, se dará de acordo com a disponibilidade de tempo de cada participante (não há obrigatoriedade de dedicação mínima diária).

Aberto à sociedade, gratuito, construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano, o curso tem os seguintes objetivos:
•   Compreender a relação cotidiana das pessoas com os seus recursos financeiros
•   Reconhecer o orçamento como ferramenta para a compreensão dos próprios hábitos de consumo
•   Identificar o crédito como uma fonte adicional de recursos que não são próprios e que ao ser utilizado implica o pagamento de juros
•    Entender as causas e consequências do endividamento excessivo e identificar os caminhos para reverter a situação
•    Entender as vantagens e dificuldades de planejar o consumo
•    Compreender a importância do hábito de poupar como forma de melhorar a qualidade de vida
•    Entender os riscos financeiros e quais as medidas de prevenção e proteção adequadas para cada situação.

Como se inscrever:
O interessado deve acessar o sistema de inscrições da ESAF, cujo passo-a-passo pode ser consultado aqui. A ESAF confirmará a inscrição por email um dia antes do início do curso.

As inscrições seguem até o dia 9 de novembro e o curso poderá ser realizado entre os dias 11 de novembro e 11 de dezembro. 

ATENÇÃO: Em virtude de dúvidas surgidas no momento da inscrição, a ESAF esclarece que, onde o sistema solicita informar o órgão de lotação, as pessoas que não sejam servidoras públicas devem marcar a opção OUTROS.

Fonte: ESAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário