quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Concurso INSS

Concurso INSS 2014 poderá ter mais de 4,7 mil vagas abertas

Muitos concursos são considerados os campeões pelos concurseiros. Eles são os que dão possibilidades reais de estabilidade financeira, oferecem muitas vagas e benefícios que por si só já são os atrativos principais.
Neste ano, causou o maior alvoroço, digamos assim, a informação de que o INSS(Instituto Nacional do Seguro Social, está pretendendo abrir mais de 4 mil vagaspara compor o órgão, na função de Técnico do Seguro Social. De fato, o concurso é um dos mais aguardados, devido a essa quantia de oportunidades e pela remuneração oferecida pela instituição, que chega a R$ 4,4 mil com as gratificações incluídas.
A notícia é de que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão irá se pronunciar oficialmente, ainda este ano para falar sobre a abertura do edital, que tem causado grande expectativa. Estima-se que agora, serão solicitadas mais de 4, 7 mil vagas para preencher a demanda de funcionários. Esse número já foi avaliado e reavaliado pelo fato de muitos colaboradores estarem em ano de aposentadoria, e também pela quantidade de pessoas que irão se aposentar. Segundo a ANPAC (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos), existe uma falta de funcionários no INSS, estimada em cerca de 10 mil servidores em todo o país, por isso é preciso ficar atento, pois talvez a demanda de vagas seja bem maior.
De acordo com especialistas que trabalham diretamente com concursos públicos, a divisão das vagas seguiria, mais ou menos, desta maneira: para o cargo de Técnico do Seguro Social (2.000), Analista do Seguro Social (1.580) e Médico Perito (1.150).
Outro grande fator que faz deste um dos concursos mais concorridos é pelo fato de exigência de nível médio para concorrer ao cargo de Técnico do Seguro Social.
Com base em informações de sites especializados, o edital do concurso poderá sair no ano que vem. Porém, o que profissionais do segmento, como professores de cursinho, bancas examinadoras entre outros avisam, é a atenção especial que os candidatos devem ter com os estudos. Como a concorrência será grande, só chega lá quem tiver disciplina.
Para quem vai prestar o concurso, vale a pena ficar de olho nas atualizações, nos futuros pronunciamentos e estudar. 
Por Juliana Alves de Souza
Fonte: Concursos atuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário