sábado, 29 de setembro de 2012

Sindicatos intensificam a greve no Banrisul.

Greve Banrisul 2012
 
Os banrisulenses fortaleceram a greve nesta sexta-feira em todo o país. A contraproposta nsuficiente apresentada pelo banco na negociação do dia 26, quarta-feira, fez mais funcionários cruzarem os braços, para lutar pela retomada das negociações.
Desde o início da manhã o Sindicato dos Bancários de Passo Fundo mobilizou um grande número de banrisulenses em greve para a paralisação da Superintendência Regional do banco naquela cidade. A mesma iniciativa foi tomada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo em parceria com a Fetec/SP para fechar a Sureg do Banrisul na capital paulista.
Já em Caxias do Sul, o Sindicato dos Bancários realiza um ato público em frente à Sureg no fim da manhã desta sexta-feira.
 
Impasse nas negociações
A última rodada de negociação específica entre o Comando dos Banrisulenses e a direção do Banrisul ocorreu na quarta-feira, 26, mas acabou em impasse. Até o fim da manhã desta sexta, o banco não havia convocado nova reunião para continuação do debate. Os grevistas exigem a melhoria da proposta e querem avanços concretos, que também contemplem os caixas, plataformistas e operadores de negócios, bem como o plano de carreira e em relação às políticas de gestão adotadas pela instituição.
*Fetrafi-RS com fotos do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário