segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Greve dos Bancários 2012

Bancários entram em greve a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (18) os bancários iniciam o movimento nacional de greve e agências de todo País devem suspender o atendimento aos correntistas. Ainda não há previsão de quantos bancos devem aderir, mas a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) informa que somente os serviços disponíveis em caixa-eletrônico e pela internet vão funcionar normalmente.

Quem precisar sacar dinheiro ou pagar contas diretamente no caixa, não vai conseguir resolver os problemas. No entanto, o diretor de imprensa da Contraf, Ademir Wiederkehr, diz que não haverá problemas no pagamento de salários.

- Aposentados e pensionistas vão conseguir sacar o dinheiro normalmente no caixa eletrônico. A nossa intenção não é prejudicar a vida dos correntistas. A culpa da greve é dos bancos.

Reivindicações Os bancários pedem um aumento de 10,25% nos salários. No entanto, os patrões oferecem 6% de reajuste. Segundo a Contraf, a paralisação é por tempo indeterminado, até que os banqueiros façam uma nova proposta.

Nessa segunda-feira (17) serão realizadas assembleias regionais em todo o país para referendar o movimento de greve e organizar o movimento. Somente no fim do dia desta terça será divulgado o balanço de adesão das agências.

A última greve dos bancários durou 21 dias, em setembro do ano passado.

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. Tem que parar tudo mesmo, os banqueiros ganham milhões e repassam uma miséria...

    ResponderExcluir