quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sem avanços: Fenaban mantém proposta e negociações serão retomadas no dia 4 de setembro

Na retomada das negociações da Campanha Salarial 2012 com o Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira, 29, em São Paulo, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) manteve a proposta de reajuste salarial e sobre as demais verbas de apenas 6% (cerca de 0,7% acima da inflação). A proposta já foi considerada insuficiente pelos bancários. As negociações sobre remuneração vão continuar na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, às 15 horas, em São Paulo, quando a Fenaban prometeu apresentar uma nova proposta econômica. 

Índice rebaixado 

Para o coordenador geral do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo (Carlão), que representa os capixabas e a Intersindical no Comando Nacional, os banqueiros estão mais uma vez enrolando a categoria. “Não podemos aceitar um índice rebaixado diante dos lucros altíssimos dos banqueiros. Além disso, precisamos melhorar o piso de ingresso e a proposta de PLR. Os bancos também nos devem respostas concretas sobre o fim das demissões imotivadas e nossa pauta social”, afirmou. 

O Comando Nacional dos Bancários orienta a realização de paralisações em algumas agências até meio-dia na próxima segunda-feira, 3, para pressionar os bancos a avançarem nas negociações. 

Grupo técnico 

Nesta quinta-feira, 30, haverá reunião de um grupo técnico, formado por representantes dos bancários e dos bancos, para debater as questões envolvendo os trabalhadores afastados por motivo de saúde. 

Fonte: Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário