sábado, 26 de maio de 2012

Encontros do BB e da caixa discutem prioridades para Campanha Salarial

A primeira etapa preparatória para a Campanha Salarial no estado acontece no dia 02 de junho, sábado, em Porto Alegre, com a realização dos encontros específicos de empregados da Caixa e de funcionários do Banco do Brasil. Os eventos estão sendo organizados pela Fetrafi-RS e irão definir as prioridades de cada segmento. As deliberações dos encontros serão encaminhadas aos congressos nacionais do BB e da Caixa.

As programações do Encontro Estadual de Funcionários do Banco do Brasil e do Encontro Estadual de Empregados da Caixa agregam debates sobre conjuntura econômica e política, com destaque para a discussão das questões específicas dos trabalhadores de cada banco.

Além de debater e encaminhar as demandas dos bancários dos bancos públicos federais, os encontros irão definir as delegações gaúchas aos eventos nacionais, que serão realizados em São Paulo. Nestes fóruns, serão definidas as pautas específicas para encaminhamento aos bancos na Campanha Salarial 2012.

Inscrições

Os eventos são abertos à participação de todos os bancários da Caixa e do Banco do Brasil lotados em unidades dos 38 sindicatos filiados à Fetrafi-RS. Para facilitar a organização, as entidades sindicais podem fazer as inscrições de suas delegações previamente através do Sistema de Eventos da Federação.

Os bancários de base que participarão diretamente das atividades podem enviar suas inscrições para o e-mail fetrafirs@fetrafirs.org.br, informando o nome completo, data de nascimento, CPF, RG, n.º de celular, agência ou unidade em que trabalha e entidade (Sindicato) de origem.

Encontro Estadual de Empregados da Caixa

O Encontro Estadual dos Empregados e Empregadas da Caixa será realizado a partir das 9h, no Centro de Eventos AIAMU (Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre), Edifício Santa Cruz na Rua dos Andradas, 1234, 8º andar, no Centro da capital.

A pauta do evento agrega os seguintes temas: organização do movimento; saúde do trabalhador; condições de trabalho; Saúde Caixa; Funcef; aposentados; segurança bancária; jornada de trabalho, isonomia; representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa e mais contratações.

Encontro Estadual de Funcionários do BB

Já o Encontro Estadual dos Funcionários e Funcionárias do Banco do Brasil será realizado no mesmo dia e horário Encontro da Caixa, entretanto, o local do evento será o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, na Rua General Câmara, nº 424, Centro.

O evento vai pautar os seguintes assuntos: remuneração e condições de trabalho; saúde e previdência; organização do movimento; Banco do Brasil e sistema financeiro nacional; terceirização; correspondentes bancários e internacionalização.

Fonte: Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário