sexta-feira, 2 de março de 2012

TRT MT empossará 33 novos servidores.

O TRT/MT vai empossar trinta e três novos servidores aprovados no último concurso. A autorização para provimento de 20 cargos de analista judiciário e 13 de técnicos judiciários veio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, através de ofício do presidente, Ministro Oreste Dalazen.

Os cargos que estão sendo providos foram criados pelas leis (12.420 e 12.474/2011) que criaram as 11 varas do trabalho do interior que foram instaladas ano passado. Os cargos não foram providos na época, face às limitações orçamentárias.

A escolha do local de nomeação está a cargo da Comissão de Avaliação Jurisdicional, que delibera obedecendo as Resoluções, 63/2010 e 83/2011 do CSJT, que de acordo com o volume processual definem o número de servidores de cada vara trabalhista. Assim, por exemplo, a Comissão definiu também que em cada vara do trabalho, deverá estar lotado pelo menos um analista judiciário.

Segundo a secretária da Comissão, servidora Maria Christina Monteiro Vieira, entre os 20 cargos de analista, dois serão para oficiais de justiça. Um, para completar o quadro das varas da Capital e outro que vai substituir um único caso ainda existente de oficial Ad Hoc, que atua na Vara do trabalho de Colider e será ocupado por servidor do quadro.

Dos novos servidores a serem empossados, 14 analistas e oito técnicos já foram nomeados (D.O.U. 1º. 03.2012), sendo que na próxima segunda-feira (05) vai ocorrer a nomeação de mais dois servidores. A nomeação dos demais está na dependência de definição do local de lotação, pois está em curso um concurso de remoção, uma vez que o concurso prevê lotação dos aprovados por pólos no estado, de acordo com a opção no ato da inscrição.

(Ademar Adams)

Fonte: TRT 23ª Região - Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário