sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmara aprova mais três PLs dos TRTs do Ceará, Santa Catarina e do Pará/Amapá

Outros três projetos de lei criando varas na Justiça do Trabalho foram aprovados na sessão desta quinta-feira (22) na Câmara dos Deputados: no TRT do Ceará (7ª Região), do Pará e Amapá (8ª Região) e Santa Catarina (12ª Região).

A votação desta quinta é resultado do compromisso do presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, de pautar ainda este mês todos os nove PLs dos tribunais regionais do trabalho que aguardavam votação do plenário da Casa. Na semana passada, foram pautados e aprovados os PLs dos TRTs do Rio de Janeiro (1ª Região), de Minas Gerais (3ª Região) e do Paraná (9ª Região).

A expectativa agora é que o PL de interesse do TRT de Mato Grosso seja votado na próxima sessão, no dia 29. Trata-se do PL 1806/2011, que cria a 2ª Vara de Várzea Grande e 176 cargos de servidores. “Estamos confiantes que o projeto de lei será aprovado na próxima quinta-feira”, afirmou o presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, lembrando ainda que a matéria tem o consenso das lideranças partidárias na Câmara.

Os PLs aprovados nesta quinta-feira criam cinco varas no Ceará, 11 no Pará e Amapá e quatro em Santa Catarina.

Os projetos de lei seguem agora para o Senado.

Fonte: TRT 23ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário