quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TJMG abre concurso com 162 vagas de titular de cartórios de notas e registros

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) lançou concurso público com objetivo de preencher 162 oportunidades de titulares de cartórios de notas e registros. A remuneração do cargo não é fixa, muda de acordo com os serviços prestados.

Do número total de vagas disponíveis, 5% são reservadas para candidatos portadores de deficiência. Cento e oito chances são para ingresso e 54 para remoção de quem já exerce titularidade de outra delegação em Minas Gerais.

As inscrições começam no dia 9 de janeiro e devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.fumarc.org.br até o dia 28 de janeiro. A taxa de participação é de R$ 200.

Para se cadastrar, é necessário que o candidato tenha formação superior no curso de direito ou que tenha exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. Para quem tem interesse nas vagas de remoção é preciso possuir pelo menos dois anos de experiência como titular.

A seleção será feita por meio de provas objetiva, escrita, prática, oral e avaliação de títulos. A primeira fase avaliativa tem data provável para acontecer no dia 17 de março para concorrentes às vagas de remoção. Já para quem concorre aos postos de ingresso, os exames serão aplicados em 18 de março. Todas as etapas do concurso acontecerão em Belo Horizonte.

Fonte: Correio Web

Veja Também:

- Edital completo
- E-books Questões de Concursos
- Livros de Direito para Concursos
- Achei Concursos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário