sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Inauguração de 3 Varas do Trabalho no RS

Inauguração de 03 Varas do Trabalho no RS

A Justiça do Trabalho inaugura nesta segunda-feira (14) mais três Varas no Rio Grande do Sul, aumento para 118 o número de Varas do Trabalho (VTs) no Estado.

Às 14h, ocorre a abertura da quarta Vara do Trabalho (VT) de Taquara. A cidade alcançou a marca 4,4 mil novos processos em 2010, média de aproximadamente 1,5 mil por unidade. O Foro Trabalhista do município também atende a Igrejinha, Parobé, Rolante, Riozinho e Três Coroas.

A inauguração da quarta e quinta VTs de Canoas está marcada para as 18h. O município possui um dos maiores volumes processuais do Estado. No ano passado, seu Foro Trabalhista, também responsável pela jurisdição de Nova Santa Rita, recebeu 5,5 mil novos processos, cerca de 1,8 mil por unidade.

Essas três Varas do Trabalho estão entre as 17 criadas para o Rio Grande do Sul pela Lei 12.475, de 5 de setembro de 2011. Outras seis inaugurações estão agendadas para os próximos dias. No dia 24 deste mês, serão abertas a terceira e a quarta VTs de Gravataí. Em 6 de dezembro, a segunda VT de Lajeado e a quinta VT de Caxias do Sul. Em 7 de dezembro, a terceira e a quarta VTs de Passo Fundo. Também receberão novas unidades as cidades de Erechim, Esteio, Estrela, Rio Grande (duas), Santa Rosa e São Leopoldo. Caxias do Sul ainda ganhará sua sexta Vara do Trabalho.

Conforme o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Alberto Robinson, o objetivo das novas Varas é dividir e reequilibrar a carga processual nesses municípios, possibilitando que os processos tramitem com maior celeridade nas suas respectivas regiões de jurisdição.

Fonte: TRT 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário