terça-feira, 10 de maio de 2011

Lista de Requisitados no TRE/RS

Requisitados no TRE RS

Pessoal, acabei de postar a Resolução do TSE nº 20.735/2000 que trata sobre INSTRUÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL.

Agora que vocês todos têm acesso a esta Resolução, estou postando abaixo a lista dos servidores requisitados que estão trabalhando no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

São funcionários de diversos órgãos requisitados para trabalhar junto ao TRE/RS, nesta lista abaixo você poderá ver o nome do funcionário, de onde ele veio, o ano em que foi requisitado e ficar de olho se as requisições estão devidamente corretas.

Vamos lutar pela criação de cargos nos TREs. Para chamarem os concurseiros aprovados.


ANEXO VII – SERVIDORES E/OU EMPREGADOS NÃO INTEGRANTES DO QUADRO PRÓPRIO EM EXERCÍCIO NO ÓRGÃO SEM EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU FUNÇÃO DE CONFIANÇA, EXCETO OS CONSTANTES DO ANEXO VI.


DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/11/2012

MÊS/ANO DE REFERÊNCIA: 10/2012


Fonte: TRE/RS

Veja Também:

- E-book Questões de Direito Constitucional FCC
- E-book Questões de Direito Administrativo FCC
- E-book Questões de Português FCC
- Lista Requisitados TRE/SC
- Cursos EAD
.

16 comentários:

  1. Amigo, sou técnico judiciário do TRE/SP. Observo que há na lista acima servidores do Quadro de outros TRE removidos e atualmente em exercício no TRE/RS. Gostaria de esclarecer que essa situação é perfeitamente regular(Resolução TSE 23.092/09), que tais servidores não estão ocupando vaga de nenhum aprovado, haja vista que, se ele(a) está no TRE gaúcho é porque houve uma permuta com algum colega daquele Estado. Solicito considerar a possibilidade de retirar os nomes dessas pessoas da lista, as quais estão sendo expostas desnecessariamente. Muito grato. Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, esta lista está aqui somente para divulgar a quantidade de requisitados existem, e que poderiam criar estes cargos para os concursados. Como você mesmo disse, quem é requisitado, não ocupa vaga de concursado. E o que estou querendo mostrar mesmo é que de acordo com a lei, tem que ficar requisitado por um ano e ali tem gente deste 1980 e lá vai pedrada. Claro que tem uns que estão corretos, mas como a lista é uma só e está disponpivel no próprio site do TRE, peguei ela inteira.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida, Rodrigo, os permutados ficam numa lista de requisitados? se foi permutado com um servidor concursado não deveria ficar no lugar do servidor que fez a troca?
    Os requisitado, segundo os Ministros, estão fazendo um bom trabalho. O que os concurseiros estão pedindo é o princípio da Igualdade, moralidade, e que está determinado no art. 37, CF/88 ( Lei Maior), a exigencia de concurso público para cargo efetivo.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, a lista foi retirada deste endereço. Ela é pública. http://www.tre-rs.gov.br/upload/15/Anexo_V_1.html
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, eu sei que a lista é pública e foi retirada do link "Transparência", exigência do CNJ, oriunda da Resolução 102. Embora os nomes estejam misturados, entendo que não pode haver confusão entre requisitado e removido. Alguns tribunais relacionam conjuntamente, para evidenciar que os tais não são daquele Quadro. O que estou insistindo é que os removidos não ocupam o lugar de ninguém como foi afirmado na introdução à lista retro transcrita e isso é desagradável para aqueles colegas. Assim como vocês, concordo com a criação de cargos efetivos, devolução de requisitados etc. Até mesmo porque também estou empenhado em futuramente ser aprovado para analista. Mas, para que o rol de servidores fique coerente com a introdução elaborada pelo bem intencionado colega, seria necessária a retirada dos nomes dos REMOVIDOS bem como os de LOTAÇÃO PROVISÓRIA. Simples assim. À sua consideração, fraternalmente. Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, somente agora que fui perceber que estavam juntos. Sinceramente, não tinha notado ali embaixo de cada um que existe mesmo os Removidos. Irei removê-los, deixando apenas os requisitados. Obrigado por ter comentado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Removidos.. agora consta somente os requisitados.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela compreensão. Aproveito para comentar que o TRE do qual sou servidor (SP) é o campeão disparado em número de requisitados mas que esta semana saiu um comunicado na nossa intranet (não é Portaria nem Resolução, por enquanto) limitando em 3 servidores a lotação dos Cartórios que possuem até 35 mil eleitores. Nesses três, conta-se o técnico e o analista do Quadro, isto é, ficará somente um requisitado. Hoje, um Cartório desse porte tem, em média, uns 2 ou 3, às vezes até 4 requisitados. Essa decisão está causando muita polêmica e indignação dos chefes de cartório que estão se mobilizando para reverter a situação. Os requisitados que excederem a lotação prevista terão de retornar ao órgão de origem em 01/01/2012, sem exceção, decidiu a e. Presidência. Abraços. Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Valeu aí, Rodrigo. Pois é cara, são muitos os requisitados no Brasil inteiro. Deveriam criar cargos para a justiça eleitoral e assim chamar os aprovados em concursos.
    Acabei de publicar a lista de requisitados do TRE do estado de Santa Catarina.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. QUERO ALERTÁ-LOS QUE ESSA LISTA ESTÁ COMPLETAMENTE DESATUALIZADA. MUITOS JÁ RETORNARAM AOS SEUS ÓRGÃOS DE ORIGEM DEPOIS DE ENCERRADOS OS TRABALHOS ELEIÇÕES/2010. ESSA DIVULGAÇÃO PODE GERAR PROBLEMAS.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  11. Essa vou ter que rir... por que geraria problemas se esta lista está no site do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul? Então mande eles tirarem de lá. Quando lá estiver atualizada, me avise, pois por enquanto esta lista PÚBLICA está com estes nomes.

    ResponderExcluir
  12. Ao invés de publicar este monte de asneira q não te levará a nada, vc deveria estar em cima dos livros se preparando bm, pra fazer o concurso e conseguir uma boa classificação, daí sua vaga estará garantida... será q não percebeu q os requisitados não estao tirando a vaga de ninguem, estão lá sem ònus pra Justiça Eleitoral...Qm nao tm competencia não se estabeleça.

    ResponderExcluir
  13. ESTA LISTA É PUBLICA PARA CONSULTA NAQUELE SITE, QM QUISER TR ACESSO À ELA Q CONSULTE LA, VC PODE ATÉ INDICA-LO, MAS DAÍ A PUBLICAR NOMES SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO NO TEU BLOG PARTICULAR É OUTRO ASSUNTO, VC VAI ARRUMAR UM PROBLEMA SIM, BASTA OS REQUISITADOS PROCURAREM SEUS DIREITOS...E ISSO JA ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, vamos acalmar os ânimos aí. Esta postagem foi colocada somente para demonstrar como tem muitos requisitados dentro do TRE e que são precisos para que o órgão funcione. Também para demonstrar que estão precisando de criação de cargos na justiça eleitoral.
    Publiquei no blog por ser público Sr. Anônimo. E não sou responsável pelos comentários de outras pessoas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Negativo. Sr. Anônimo!!!!
    E a transparência da administração pública onde fica????
    Para que abrem inscrição para concurso público, então????
    As pessoas se preparam, são aprovadas e ficam aguardando serem nomeadas, enquanto isso o TRE requisita outros para trabalharem em seu proveito.
    Um absurdo!!!!
    O ingresso no serviço público é através de concurso e/ou cargo de confiança, sendo este último um meio de entrar pela "porta dos fundos" certamente.

    Tem mais é que vir a público essa situação para que a opinião pública possa avaliar.

    Virgínia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, sou funcionária pública federal e minha filha foi aprovada no último concurso do TRE RS.
      Foi bem classificada, mas as nomeações andam a passo de tartaruga!!!!!!
      Fizemos uma consulta com um advogado especialista na matéria e ele considerou que poderia ser manejada uma medida administrativa para tentar sensibilizar o órgão público e continuar com as nomeações dos candidatos aprovados. Comentou o advogado que o ideal é que seja formado um grupo de candidatos aprovados, a fim de que a mobilização seja mais eficaz, exercendo uma pressão maior na administração daquele Tribunal.
      Quanto mais candidatos aprovados se interessarem em fazer parte do grupo, melhor!!!
      POr isso, quem tiver interesse favor entrar em contato no email: virmc@terra.com.br
      Obrigada
      Virgínia

      Excluir