segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Véspera de Feriado e o estudo

O Estudo Acima de Tudo

Todos sabem que em véspera de feriado já é muito difícil estudar, pior fica quando este feriado cai na terça-feira, pois a véspera será numa segunda, vindo após a chatice do domingo e claro antes do próprio feriado que será outra chatice.
Nestes dias, pelo menos para mim, é muito mais complicado de estudar. Casa cheia, tv ligada a todo vapor, som alto, gente conversando, todo mundo te ligando, alguns ligando para fazer coisas que você não está afim e ainda ficam tirando onda com a tua cara dizendo "chega de estudar", "sai de casa", e não sei mais o quê.
Sabe o que você faz? Estude, estude e estude. Entre em seu quarto, chaveie a porta, coloque um fone no ouvido, pega o livro ou apostila e comece a estudar.
Claro que não é preciso estudar 8 horas e não fazer mais nada da vida, mas estudando 2 ou 3 horas já seria excelente. Mas estas horas estudadas com dedicação. Pois as vezes estudamos 5 horas e não aprendemos quase nada e tem vezes que estudando 1 hora pronto, bastou para entender o conteúdo. Então eu aconselho, estude primeiro e depois se divirta um pouco.
Depois quando você for nomeado no concurso escolhido, você poderá "esfregar" tudo na cara de quem te encomodava e só queria tirar sua atenção dos estudos. Você irá aproveitar a vida muito melhor que estas pessoas, pode ter certeza disto.
Bom estou me prolongando, vou ficando por aqui que é hora de resolver umas questões.

Abraços a todos e bons estudos!!!

Veja Também:
- Livros de Direito para Concursos
- Apostilas VM Concursos
- Leis

Nenhum comentário:

Postar um comentário