quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Greve dos Bancários

Greve dos Bancários

Pessoal que fez concurso para Banrisul, Caixa Econômica Federal, entre outros, esta notícia serve para vocês, principalmente.
Os aprovados nos concursos da área bancária que ainda não assumiram seus cargos, devem ficar por dentro dos assuntos que estão evolvendo a categoria. Os trabalhadores de diversas agências bancários do Brasil estão defendendo aumento real nos salários.
A greve dos bancários iniciou nesta quarta-feira (29/09/2010) e tem tempo indeterminado para seu final. A categoria rejeitou a proposta de 4,29% de reajuste - que repõe a inflação acumulada em 12 meses até agosto - oferecida pela Federação Nacional dos Bancos.
Os bancários estão reivindicando aumento de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de prevenção da saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário