domingo, 26 de setembro de 2010

Gabarito Extraoficial - Oficial Escrevente RS

Gabarito da prova de Informática feito pelo professor Sérgio Spolador.

73 – Considerando o Windows XP…. Resposta (A) Para selecionar vários arquivos de uma só vez para cópia…
74 – Para visualizar informações relativas…Resposta(A) Abrir “Desempenho e Manutenção”, clicar sobre sistema….
75 – Considere a planilha do OpenOffice-Calc…. Resposta(B) A2 até B12, escolher a coluna a no campo classificar por e selecionar a opção crescnte.
76 – Considere a tela abaixo do OpenOffice-Witer, onde se lê… Resposta( D) 3 colunas, alinhado esquerdo, e marcador
77 – Considerando o texto digitado… Resposta (B) UMA
78 – O Internet Explorer 7… Resposta (D)… Filtro de Pishing
79 – Quando da utilização de um agente…Resposta(C)… Encaminhar
80 – No Internet Explorer 7, que recurso permite…. Resposta (D)… Guias rápidas

Veja Também:
- Gabarito Extraoficial Concurso O.E RS  
- Curso TRT4 em EAD
- Livros de Direito para Concursos

33 comentários:

  1. Beleza, tirando que a questão 74 quando fui passar para o gabarito marquei a resposta C sem querer. Pq sabia que era a A a correta.

    Que nada.

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece com os melhores concurseiros. Hehe

    ResponderExcluir
  3. A questão 79 não seria cópia oculta?

    ResponderExcluir
  4. Também coloquei cópia oculta. Colocando-se encaminhar os destinatários são mostrados no topo da mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, estou em dúvida nessa questão 79, vou aguardar o Gabarito oficial..

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Anônimo, qdo se usa o encaminhar, aparece, sim, o nome do destinatário.

    ResponderExcluir
  7. Porém a questão pedia, se não me engano, para mandar para outro, fazendo com que nenhum dos que receberam e nem quem mandou visse. Com isso você estaria mandando o mesmo conteúdo, mas somente para quem você quisesse que recebesse o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. A questão 79 não seria mesmo cópia oculta... que estranho.... Não entendi por que seria encaminhar. Esse gabarito está mesmo certo.rsrsrssr um abraço

    ResponderExcluir
  9. Quanto a 77, não tinha nenhuma com "Dígito" inciando em maiúscula no texto, uma em minúscula, que também não seria alterado, pois é diferenciado as maiúsculas das minúsculas.

    ResponderExcluir
  10. Caro anônimo (comecem a se identificar por favor), em relação a questão 77, o Dígito estava sim escrito em letra maiúscula, porém na foto dava para ver que não estava marcado o diferenciador de maiúsculo e minúsculo, portanto não importava se a palavra fosse escrita com inicial D ou d.
    Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  11. Não existe nenhum Filtro de Pishing.
    O nome correto é Phishing. O tal do Pishing deve servir pra fazer asfalto. Talvez possa ser encontrado dentro de algum aquário, mas não nos Ruindows do Lejislatifo.

    ResponderExcluir
  12. Provavelmente esta questão será anulada pelo erro de grafia.
    Vamos aguardar os recursos.

    ResponderExcluir
  13. Ops... do Judissiário. ^^

    ResponderExcluir
  14. Não querendo gerar polêmica, este será mais um CONCURSO ANULADO! E isso não me causa nenhum espanto! Já me acostumei com o atestado de panaca que somos!
    Até o momento, já foi confirmado o vazamento da prova por uma colega de concurso cujo nome ou codinome é mari do site superconcurseiros:
    http://www.superconcurseiros.com.br/forum-concurseiros/105-tj/33854-oficial-escrevente-rs-2010.html?limit=20&start=1120

    Resumo da ópera: um buraco de 6 a 7cm num envelope que deveria estar lacrado foi testemunhado por todos os candidatos que estavam na sala 127 da PUC
    ( e esse é apenas o mais recente caso relatado ), isso sem mencionar os atrasos inimagináveis que transcorreram no decurso do horário inicial das provas, há casos em que monitores e ou professores falavam alto atrapalhando a concentração dos alunos.
    Logo eu que pensava ter sido premiado por ter ido parar numa sala onde havia um entra e sai de gente indo ao banheiro e dando aquela maldita descarga dos infernos, ou um passarinho que fica assoviando na janela sem parar, ou então, um bando de bocó que por insegurança ou só pra fazer tipo, ficavam tossindo sem parar ( sabe quando alguém tosse por tossir, sem estar de fato resfriado? É exatamente disto que estou falando )

    ResponderExcluir
  15. Se for verdade esse papo de "envelope furado" a prova deve ser anulada, pois isso é uma coisa muito séria, é inadmissível! ANULAÇÃO JÀ!

    ResponderExcluir
  16. Olha, não estou ciente deste ocorrido. Porém, se for realmente verdade e contiver em ata, deverá mesmo ser anulado.
    Isso é uma "barbaridade".

    ResponderExcluir
  17. QUE NEGOCIO É ESSE DE BURACO NO ENVELOPE DA PROVA???????????

    ResponderExcluir
  18. Alguém tem a prova pra mandar?

    ResponderExcluir
  19. eu tbm tenho um fato para relatar:na minha sala
    faltava somente uma canditata terminar.pq ainda nao tinha passado todo o gabarito!entao eu e outra canditata que ja havia terminado a prova estavamos esperando!pq ate onde eu sei, os tres ultimos devem permanecer na sala!no entanto nos disseram k podiamos sair que a banca nao havia dito nada sobre isto!saimos desconfiadas!hhan e so faltava 5min para encerrar o tempo de prova!!ANULAÇAO JÁ!!fIZ A PROVA NA ESCOLA cecy lEITE cOSTA!SALA 105!

    ResponderExcluir
  20. E vocês colocaram isto em ata?
    Pois se não constar na ata, fica como se não tivesse ocorrido o fato.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Pois eu fiz a prova na Escola Olavo Bilac em Sta Maria e muitas pessoas passavam em frente a sala em que eu estava fazendo a prova para ir ao com bolsa. Comecei a cuidar a fim de verificar se havia algum crachá nelas ñ ví nenhum. Então pedi para ir ao banheiro, peguei a minha bolsa e para meu espanto nenhum fiscal me questionou, fui ao banheiro (com a minha bolsa), voltei e continuei a fazer a prova. Muitoooosss candidatos foram ao banheiro com bolsa, voltaram e continuaram a fazer a prova, e se alguma delas tivesse uma anotação ou o código dentro da bolsa?????? Palhaçada. Esta prova sim deveria ser anulada. Obs, marquei bobeira, pois só me dei conta da ata, no dia seguinte comentando o fato com uma colega. Espero que alguem tenha se dado por conta de registrar...

    ResponderExcluir
  23. Acredito que muitos de vocês, assim como eu, estão se dedicando aos estudos para obter a tão sonhada vaga. São horas e mais horas de estudos, gastos financeiros com cursos, apostilas e livros, horas de provação e, muitas vezes, meses e mais meses ficando afastados do convivio com amigos e familia; enfim é luta diaria para conquistar nosso objetivo.

    Assim sendo, não consigo permanecer calada ao ver o desrespeito que nós candidatos estamos sofrendo em alguns concursos publicos, mais especificamente nos concursos do TJRS - oficial de justiça e oficial escrevente. Pensei que depois do fiasco que foi o concurso para Oficial de Justiça com a banca Conesul, que o TJRS tivesse mais cuidado ao escolher uma banca; mas não foi o que ocorreu. Tenho conversado com amigos que fizeram a prova e as reclamações são muitas: desde fiscais mal preparados, atrasos, celulares ligados, reclamações acerca do conteudo da prova a possiveis fraudes. Um desrespeito total com os candidatos.

    Não sei quanto a vocês, mas eu larguei meu emprego e estou me dedicando desde março a estudar para concursos; investi muito dinheiro em cursos preparatorios, sem falar no tempo despendido e no isolamento da familia e amigos.

    Me sinto enganada pelo TJRS mais uma vez. Não vou ficar calada!

    Merecemos respeito por parte das bancas e dos organizadores dos concursos. Precisamos nos unir e não podemos nos calar diante dessa situação. Temos direitos e devemos fazer valer!

    Sei que infelizmente sempre acontecerá algum imprevisto, mas a organizadora deve estar preparada para minimizar esses possiveis problemas. Foram erros grosseiros que ocorreram nesse concurso. A escola onde fiz prova não tinha pessoas preparadas para atender os candidatos; tampouco para lidar com as situações que surgiram. Nunca vi bagunça como aquela.

    Não fui mal na prova, mas não fui tão bem quanto esperava. A minha indignação não é por isso, mas quero fazer concurso publico idoneo, organizado, com provas bem elaboradas e de acordo com a materia do edital, com fiscais preparados, com caderno de provas com nome de cada candidato (para minizar a possibilidade de vazamento), concurso em que sejam aprovados os que de fato estudaram e estão mais preparados.

    Vamos nos unir para reclamar... o interesse maior é nosso!!!

    Liguem para o TJRS e reclamem, relatem o que ocorreu na tua sala do concurso, na tua escola, não vamos ficar calados diante das irregularidades. Quero muito ser aprovada, mas quero um concurso justo para todos os candidatos.

    Segue telefone do TJRS: 51 3210.7360
    telefone do MPRS: 51 3295-1601 e email: ouvidoria@mp.rs.gov.br
    e-mail da Record - programa Balanço Geral: balancogeralrs@rederecord.com.br

    Era isso, não consigo ficar quieta diante do ocorrido. Estou indignada e vou fazer o que for possivel para que isso não mais ocorra. Conto com todos vocês!
    Raqui

    ResponderExcluir
  24. Saiu o resultado no site da faurgs, faltou duas pra mim em conhecimentos específicos...

    ResponderExcluir
  25. Valeu por avisar. Vou postar para todos terem acesso.
    Pena que não conseguiu, mas continue estudando que terão muito mais concursos para fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. PESSOAL NO SITE DO TJ TEM UM ANUNCIO DE MUITA IMPORTANCIA QUE É SOBRE UM AVISO:





    Os recursos interpostos contra as questões da Prova Escrita Objetiva do Concurso de Oficial Escrevente - TJ/RS 2010 , dirigidos à Comissão Examinadora do Concurso, deverão ser entregues , pessoalmente ou por procurador (procuração simples), no período de 15 a 19/10/2010, nos dias úteis, das 9h às 17h, na sede da FAURGS, na Av. Bento Gonçalves, nº 9.500, Prédio 43.609, térreo, Campus Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, RS.

    ResponderExcluir
  27. Só sei que o falatório dos monitores na sala de aula era grande eu até olhei com cara feia para eles mas não adiantou, bateção de classe de cadeira trocando de lugar um inferno.Acho isso uma falta de respeito.Fiz a prova no colegio Palloti em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  28. quem reprovou quer anulação, é sempre assim...

    ResponderExcluir
  29. que gente mais chata que só pensa em anular provas de concurso...se atentem mais aos estudos (individualmente)e, a partir do momento e que começarem a passar, vão parar de reclamar de tudo...poxa vida
    dois concursos que fiz (passei e teria chance de ser chamada) já forma anulados, agora querem anular mais esse...haja paciência

    ResponderExcluir
  30. Pessoal saiu o resultado dos recursos referentes às questões objetivas...

    ResponderExcluir
  31. Visite o site www.ganhecomconcurso.com.br voltado para as pessoas que fazem concursos públicos. Nele encontramos o concurso virtual em que podemos ganhar dinheiro com a nossa classificação, acesse o site e saiba mais sobre esta ideia maravilhosa.

    ResponderExcluir