sexta-feira, 28 de maio de 2010

Questões de Direito Penal

Tentativa branca consiste:
a) na investida agressiva, utilizando-se o agente dos próprios punhos;
b) na inexistência de lesão na vítima;
c) na execução obstada por uma norma penal em branco;
d) em levar a efeito investida fracassada com instrumento cortante, perfurante ou pérfuro-cortante.

Letra B

Em razão do processo de informatização da Administração Pública, a lei instituiu novos tipos penais a fim de coibir quaisquer desvios ou manipulação indevida de dados dos administrados. Tendo em vista essas inovações é correto afirmar que:
a) não há relevância penal na conduta de um Delegado de Polícia que se utiliza indevidamente do acesso irrestrito a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública.
b) confira-se apenas ilícitos disciplinares se o Delegado de Polícia empresta a sua senha permitindo que pessoas não autorizadas tenham acesso a sistemas de informações ou banco de dados de dados da Secretaria de Segurança Pública
c) é partícipe de crime o funcionário autorizado que facilita a exclusão de dados corretos nos sistemas de informatização da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para outro funcionário.
d) não há crime quando, devidamente instado por autoridade competente, o funcionário modifica ou altera sistema de informações ou programas de informática da Administração Pública.

Letra D

O dolo é subsequente à posse da coisa móvel, nos crimes de
a) apropriação indébita.
b) furto.
c) roubo.
d) estelionato.

Letra A

A, imputável, estimula B, imputável, a praticar um crime. No momento em que B está realizando a conduta sugerida, é preso em flagrante.A hipótese caracteriza
a) consumação
b) tentativa
c) flagrante preparado
d) flagrante esperado

Letra C

Nenhum comentário:

Postar um comentário